domingo, 19 de agosto de 2012

GESTÃO EI - EDIÇÃO 02- EMITA NOTA FISCAL AVULSA VIA SEF - MG

PROCEDIMENTOS:

Segundo o site da SEF - em Minas Gerais é possível emitir nota fiscal avulsa nas seguintes situações, com os seguintes valores e das seguintes formas descritas a seguir, todo conteúdo foi tirado de: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/documentos_fiscais/notafiscalavulsa_mei.htm

Nota fiscal avulsa - emissão para Microempreendedor Individual (MEI)

Descrição:
O Microempreendedor Individual (MEI), que possui inscrição no cadastro estadual de contribuintes do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) de Minas Gerais, para realização de suas operações internas, interestaduais e internacionais de mercadorias, deverá obter na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) uma nota fiscal avulsa específica.
A nota fiscal avulsa poderá ser obtida no sítio da SEF-MG, na internet, via Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (SIARE). Quanto à documentação, esta poderá ser exigida ou não, dependendo da análise do requerimento. Se for exigida, estará listada nas telas de acompanhamento da solicitação que poderão ser acessadas pelo SIARE. Essa mesma documentação deverá ser entregue, preferencialmente, na unidade de atendimento da SEF-MG - AF ou SIAT - que registrou a pendência.
Valor da taxa:
Via Internet: Gratuito.
Unidades da SEF-MG: R$ 13,97 (até 31/12/2012).
Documentos necessários:
A exigência ou não de documentos depende da análise do requerimento e, quando exigidos, estarão listados nas telas de acompanhamento de sua solicitação, o que será feito acessando o SIARE com protocolo, CPF e senha.
Passo a passo:
passo a passo - Nota fiscal avulsa - Microempreendedor Individual (MEI)
Orientações e Procedimentos para emissão pela internet:
Acessar Nota Fiscal Avulsa - Orientações e Procedimentos

LEIA TAMBÉM SOBRE A NOTA FISCAL ELETRÔNICA NO ESTADO DE SÃO  PAULO (SP), CLIQUE NA FIGURA ABAIXO:




PUBLICIDADE:



0 comentários:

Dí lo que piensas...