quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SONHO POSSÍVEL: EDIÇÃO 01 - JURO ZERO, PROGRAMA REVOLUCIONÁRIO DE CRÉDITO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Em Santa Catarina (SC) o governo vem implantando um programa interessante para auxiliar microempreendedores individuais em seu crescimento e ampliação de negócios, esta ajuda consiste no fomento de um programa denominado JURO ZERO.

Como funciona o JURO ZERO?

O governo do estado de Santa Catarina cadastra participantes do programa (MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS) sem burocracia ou exigências especificas de estrutura, projeto ou quaisquer detalhamentos de seus respectivos negócios, estes participantes terão acesso a uma linha de crédito de até R$ 3 mil. Se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo do Estado. Por isso, o juro será zero!

É um programa de crescimento orientado, já que todos participantes terão orientação dos agentes de desenvolvimento e inovação que estão ao lado dos MEIs dando orientações de como crescer.

Objetivos do JURO ZERO:

A intenção é fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense.

Quem apóia e organiza o programa JURO ZERO?

É uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e as instituições de microcrédito catarinenses.
Quem concede os empréstimos no JURO ZERO?

O empréstimo do Juro Zero será oferecido pelas instituições de microcrédito habilitadas pelo Badesc para esta finalidade em todas as regiões de Santa Catarina. Os MEIs formalizados devem procurar uma dessas instituições para fazer o pedido do microcrédito. Localize aqui o posto de atendimento de uma instituição de microcrédito mais próximo.
Se o pedido for aprovado, os participantes do programa devem pagar as parcelas em dia. Como reconhecimento, o Governo do Estado pagará a última parcela.

Veja mais acessando este site:

http://www.jurozero.sc.gov.br/juro-zero.html


LEIA TAMBÉM ESTAS MATÉRIAS:

COMO CONSEGUIR MICROCRÉDITO.

0 comentários:

Dí lo que piensas...