sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NOVO SITE DO PORTAL DO EMPREENDEDOR INOVA E FACILITA PROCEDIMENTOS

O Portal do Empreendedor lançou essa semana sua mais nova versão do site, esta nova versão vem muito mais bem elaborada, tratando desde conceitos relacionados a constituição e estruturação dos negócios, elucidando formatos de negócios, tais como o que é uma sociedade e todas as formas de sociedade, já se preocupando em moldar este novo empreendedor para novos passos futuros, tendo em vista que se prevê de acordo com o SENAI que no ano de 2013, 35% a mais de microempreendedores irão subir de posto, ou seja, se tornar microempresários já que irão ultrapassar o faturamento de 60.000,00 R$ (Faturamento Médio Mensal de 5.000 R$).





AMPLIAÇÃO DE INFORMAÇÕES E MAIOR QUALIDADE DE CONTEÚDO - PONTOS FORTES DO NOVO PORTAL DO EMPREENDEDOR.


O novo site traz uma gama diferenciada de recursos para auxiliar o microempreendedor hoje, entre eles estão serviços que eram muito solicitados até então, o destaque é a questão de enquadramento e desenquadramento entre MEI para ME, ME para EPP, etc.

Através da guia Canais de Serviços (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/servicos-online) é possível acessar essas funcionalidades.



DESBUROCRATIZAÇÃO E RAPIDEZ: AGORA ALTERAÇÕES CADASTRAIS PODEM SER FEITAS DIRETO NO SITE SEM PRECISAR IR A JUNTA COMERCIAL.

Num formulário mais completo, onde se escolhe qual titulo (DECLARAÇÃO) de mudança de porte empresarial, junta comercial a ser direcionado o pedido, se lembrarão até de colocar um espaço para você endereçar o documento online (FORMULÁRIO) para o presidente de sua junta.




FORMULÁRIO É ESPECIFICO PARA MUDANÇAS QUE LEVARIAM QUASE "UM MÊS" PARA SEREM REALIZADAS EM UMA JUNTA.

O intercâmbio  e a globalização dos negócios tem sido uma tônica na economia brasileira nos últimos anos, esse fenômeno atingiu também o MEI, Microempresários recém promovidos, Empresários Individuais, etc; isso fez com que o programa se voltasse para estrangeiros autônomos que se estabeleceram recentemente no Brasil, criou-se no novo Portal um espaço para os estrangeiros formalizarem seus negócios no Brasil, este espaço vem com formulários e menus traduzidos para o inglês e espanhol.


É o chamado Starting a Business in Brazil (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/how-to-open-business-in-brazil) ou Apertura de un negocio en Brasil (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/apertura-negocio-brasil)

 

NEGÓCIOS PEQUENOS TAMBÉM ALCANÇAM ESTRANGEIROS NO MEI.

Tudo isso só é possível por causa daquilo que eles chamam de  REDESIM, O portal disponibiliza informações detalhadas sobre os tipos de empresas do Brasil (naturezas jurídicas), como requisitos, benefícios e impedimentos. Constam ainda orientações sobre abertura, alteração, baixa e formalização de empreendimentos, visando criar um ambiente mais propício para negócios no País.
Resultado de uma das ações da REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, o Portal do Empreendedor permite a execução online dos atos necessários à formalização do Microempreendedor Individual, agilizando os procedimentos, visto que evita a necessidade de se deslocar à Junta Comercial e a outros órgãos governamentais afins.

0 comentários:

Dí lo que piensas...