sábado, 9 de março de 2013

Ocupações e segmentos que crescem junto com o MEI


Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) elencou as 50 principais categorias profissionais que interessam aos Microempreendedores Individuais (MEI), divididas nos setores de Comércio, Serviços e Indústria. A pesquisa, baseada em informações disponibilizadas pela Estatística Simples Nacional (SIMEI), do Ministério da Fazenda, tem como objetivo identificar o crescimento dessa categoria jurídica.

No Brasil, o setor de comércio representa mais de 50% do total de todas as formalizações. Em Alagoas, o cenário é semelhante. Do total de 35 mil pequenos negócios do estado, cerca de 18 mil são voltados para atividades comerciais. Entre as principais categorias do país estão comércio varejista de artigos e vestuário, lanchonetes, bares, minimercados e produtos de perfumaria.

Marcos Alencar, gerente de Atendimento Individual do Sebrae em Alagoas, diz que o estudo leva a instituição a se reposicionar quanto à aplicação de metodologias e soluções, pois agora é possível focar em ações específicas. “No estado, o setor de comércio é o que mais se destaca, onde mais empresas se formalizam. Logo, teremos que produzir um planejamento estratégico para esse público”.

Um estudo do Plano Plurianual, realizado em junho e julho de 2012, apresenta o perfil do MEI no estado: mais da metade é da cidade de Maceió, a maioria trabalha em estabelecimento fixo, possui apenas segundo grau completo, com idade entre 30 e 39 anos e é do sexo feminino.

De julho de 2009 a outubro de 2012, 725 categorias profissionais que desenvolvem atividades nos setores do comércio, Serviços e indústria optaram pela legalização dos seus negócios por meio do MEI. Essas formalizações são importantes porque promovem o desenvolvimento da atividade aplicada pelo empresário, que antes trabalhava de maneira informal. O Microempreendedor Individual tem benefícios como cobertura previdenciária, isenção de taxas para o registro da empresa, redução de tributos e de burocracia, acesso facilitado ao crédito, entre outros.
Fonte: Agência Sebrae


PUBLICIDADE:


EM BREVE UM NOVO PARCEIRO, WIX...

CRIE UM SITE
INCRÍVEL GRÁTIS


26,756,521 sites criados. Crie o seu!
Fácil de personalizar.
Sem programação. Amigável ao Google.

FÁCIL. RÁPIDO. BONITO.

Sem necessidade de códigos

Clique agora para editar e criar
seu próprio site em minutos!

Avançada tecnologia HTML5

para a criação de sites.

O Wix é o único editor de sites
arraste-e-solte
que oferece recursos em HTML5.

Centenas de Belos Designs

Feitos para você.

Tanto para sites de negócios como
para portfólios pessoais.

Seu site

Sua maneira.

Troque cores, texto, background, fotos
e mais para criar um site único.

Hospedagem Profissional

100% Grátis

O Wix se dedica para proporcionar a você a melhor
e mais confiável hospedagem, 100% GRÁTIS.

Mobile. Facebook. Blog.

Presença total na web.

Tudo o que você precisa em um só lugar. Crie sites,
sites Mobile, páginas de Facebook e blogs também
wix of the day
INSPIRE-SE COM O

Todos os dias nós exibimos um site incrível construído com o Wix.
Quer ver o seu site aqui?
Envie o seu endereço URL para wixofday@wix.com
Sylvie Bondy, uma jovem designer do Canadá... Leia mais



0 comentários:

Dí lo que piensas...