quarta-feira, 12 de junho de 2013

DICAS DE CURSOS: CURSOS DE MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Não sabia que além do Sebrae havia cursos tão específicos para o Microempreendedor Individual (MEI) se especializar e aprimorar seu negócio, pois é, numa pesquisa na internet achei em um site de venda de cursos online e a distância que há esta modalidade.

O Alvessi Cursos (http://alvessicursos.mercadoshops.com.br/) oferece um curso voltado principalmente a empreendedores iniciantes ou com menos de 05 anos de negócios.


"A cada 10 micro e pequenas empresas que são abertas 8 fecham antes de completar o primeiro ano de vida. Entre os vários fatores que garantem a sobrevivência de uma micro e pequena empresa, o emprego correto das ferramentas de gestão e marketing é sem dúvida um diferencial importante em um mercado disputado como o do Brasil".

Pela grade de conteúdo entendi que os objetivos do CURSO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL anunciado neste site sejam:

- Dar um norte para microempreendedores que ainda não estão acostumados a padronizar o preço justo de um produto/serviço e também o preço real de fato a cada segmento (VIDE ITEM 09 DA GRADE);

- Ensinar como o microempreendedor individual deve montar parcerias com "colaboradores indiretos", ou seja, parceiros comerciais, representantes comerciais, afiliados e outros, tendo em vista que não há como contratar mais de um "colaborador direto" e mesmo se houvesse tal possibilidade faria a gestão ser muito complexa e dificil a este novo tipo de empresário, contudo há negócios que precisam de sinergia e fechamento de parcerias e auxilios para crescimento do negócio (MONTANDO-SE GRUPOS DE VENDA - VIDE ITEM 05);

- Definir, Administrar, Escolher, enfim saber onde se posicionar e qual o ponto ideal para qual for o tipo de negócio que o microempreendedor tenha seu espaço de trabalho (VIDE ITEM 02); 

- Fazer com que o microempreendedor individual saiba agir frente a um mercado desafiador, diferenciando-se de negócios similares, saber quais tendências outro microempreendedor irá aplicar em seu negócio para ganhar espaço, enfim como enfrentar outros negócios e sair vencedor (VIDE ITEM 08);

- Saber como é a prioridade primária, secundária, terciária. Além disso, saber qual o principal objetivo da empresa no atual momento e quais projeções para o futuro, além de saber analisar o que o passado do microempreendedor e suas ações comerciais e mercadológicas podem influir no atual e futuro de seu negócio (VIDE ITEM 01).

CONTEÚDO:
1_Foco no negocio
2_Ponto Comercial
3_Compra de Mercadorias
4_Preço de Venda
5_Equipe de Vendas
6_Atendimento
7_Fidelização dos Clientes
8_Análise da Concorrência
9_Divulgação
10_Lucro
 
Informações técnicas:
Quant. DVD’s: 2
Número de videoaulas: 22
Tempo aprox. de videoaulas: 5 h 25 min
 
Quais são as vantagens da educação por videoaulas?

vantagens- Flexibilidade de Horários: Você tem a liberdade de estudar  no seu tempo e no lugar que preferir ou puder.  Assim, você pode ver e rever as aulas quantas vezes quiser  ou precisar, melhorando assim a compreensão da matéria.

- Preços mais acessíveis: Ao invés de pagar mensalidades caras por aulas presenciais, pode-se pagar muito menos por videoaulas, pois os custos são divididos por muito mais alunos.  Ao mesmo tempo, não existe custo de deslocamento, pois  se pode  assistir a uma vídeoaula em casa ou  no trabalho e quando puder.

- Uso de mais recursos tecnológicos: Como se está utilizando vídeos para passar o conteúdo da aula, pode-se utilizar vários recursos tecnológicos para complementar essas aulas.

0 comentários:

Dí lo que piensas...