segunda-feira, 15 de julho de 2013

SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR E ALGUMAS REFLEXÕES PELO BRASIL


Ação ressalta benefícios do Microempreendedor Individual

Vantagens vão desde a isenção de impostos federais, possibilidade de melhores negociações até o acesso a linhas de crédito

Wanessa Rodrigues

Goiânia - Para quem trabalha por contra própria e quer aproveitar os benefícios da formalização, uma boa oportunidade é se legalizar como microempreendedor individual (MEI). As vantagens são muitas, passando pela isenção de impostos federais, possibilidade de melhores negociações até o acesso a linhas de crédito. Outro fator importante é a cobertura previdenciária, que resulta em benefícios importantes para o empreendedor e família, como aposentadoria por idade, auxílio-doença e salário-maternidade.

Trabalhadores de Goânia puderam conhecer todos esses benefícios durante a palestra Como Formalizar na Modalidade de Microempreendedor Individual, ministrada nessa terça-feira (2) pela consultora do Sebrae em Goiás, Alesandra Campos Pereira. A atividade fez parte da programação da quinta Semana do Microempreendedor Individual, que continua até sábado (6). O objetivo da palestra foi conscientizar os potenciais empreendedores e incentivar a formalização. “Além de todos os benefícios, o empreendedor trabalha com mais segurança. Nós, do Sebrae, queremos que os empreendedores cresçam. E que se encaixem na categoria jurídica do MEI”, salienta Alesandra.

A consultora ainda esclareceu dúvidas sobre o processo de formalização, como os critérios de faturamento. Ela ressaltou que o registro é gratuito e que o MEI é enquadrado no Simples Nacional, isento de tributos federais. O empreendedor paga apenas um valor fixo mensal, mas é dispensado de escrituração fiscal e contábil.

Depois de assistir à palestra e receber orientações, Marcus Vinícius Souza Pereira, de 28 anos, teve a certeza de que está no caminho certo para realizar seu sonho. Ele pretende abrir, ainda este mês, uma distribuidora de bebidas no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. “Vim buscar esclarecimentos sobre como obter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e consegui tirar todas as dúvidas sobre como me tornar MEI. Percebi que é mais fácil do que pensava e que agora vou começar meu negócio da forma correta”, declara.

Serviço:
5ª Semana do MEI
Até 6 de julho
Local: Em Goiânia, na Praça do Trabalhador, em frente à antiga Estação Ferroviária
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h

Informações à imprensa:
Oficina de Comunicação: (62) 3225-4899
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Leia Mais:

0 comentários:

Dí lo que piensas...