terça-feira, 15 de outubro de 2013

EI SÃO ORIENTADOS EM OFICINAS NO TOCANTINS


EI orientam microempreendedores individuais

Como empreender, comprar e planejar serão os temas das oficinas em Araguaína
Layala Lino – colaboração Beto Parente
Palmas -  De 23 a 25 de outubro, microempreendedores individuais (MEI) de qualquer segmento da cidade de Araguaína poderão participar das oficinas do Sebrae SEI Comprar (23/10), SEI Empreender (24/10) e SEI Planejar (25/10). Cada atividade tem duração de de três horas. Rosângela Andreazza, instrutora da oficina, diz que as capacitações ajudarão o empresário a compreender melhor o mundo empresarial em que está envolvido e as vantagens da formalização.
A empreendedora Alzenira da Silva Conceição já participou da oficina SEI Comprar e, imediatamente, colocou em prática o que aprendeu. “Aprendi a comprar o que realmente o cliente precisa. Agora tenho mais foco, sei o que estou comprando e vendendo. A informação me garantiu uma melhor gestão do meu negócio”, explica. Já Daiane da Silva Ramos ficou satisfeita com a oficina. “O SEI Planejar me deu segurança para ampliar as possibilidades de crescimento, ter consciência nas decisões e buscar produtos de qualidade com bons preços”, ressalta.

O gerente do Núcleo Regional Norte do Sebrae em Tocantins, Francisco Ramos, conta que o objetivo é orientar os participantes a compreenderem os princípios do empreendedorismo, analisar o potencial do empreendedor e oferecer subsídios para a tomada de decisões. “É importante ter o controle do negócio, identificar os pontos de sucesso para aprimorá-los e as dificuldades para saber superá-las”, destaca.

As oficinas visam a contribuir para o crescimento dos pequenos negócios, auxiliando os empreendedores a colocar em prática os objetivos e as metas almejadas com o uso das ferramentas de compra, empreendedorismo e planejamento.

Oficinas SEI

SEI Comprar – Aborda elementos essenciais da compra e estratégias para adquirir produtos ou serviços com  qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis para atender bem aos clientes e aumentar os lucros.

SEI Empreender – Estimula o desenvolvimento das características empreendedoras do aluno, com os objetivos de aumentar sua competitividade e a permanência no mercado. A solução compreende os princípios, fundamentos e práticas do empreendedorismo, além de reflexão sobre o potencial empreendedor do participante e da importância da tomada de decisões responsáveis e conscientes em um negócio.

SEI Planejar – Contribui para que o microempreendedor individual possa adotar um processo de trabalho mais organizado a fim de melhorar o desempenho de sua empresa e aumentar a competitividade de modo sustentável, oferecendo produtos e serviços de qualidade e com preços atrativos.

Inscrições e informações: (63) 3414 - 6100

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

0 comentários:

Dí lo que piensas...