quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PROSPERA INCLUI MEI E ABRE POSSIBILIDADE DE MAIOR LIMITE PARA MEI DE TODA HISTÓRIA


Todas pessoas que desejam realizar o sonho de se tornar um empreendedor podem ter um motivo a mais para investir no próprio negócio: Acesso a uma linha de financiamento totalmente diferente de linhas oferecidas por bancos, cooperativas, sindicatos, consórcios e similares. A linha especial do PROSPERA. 
O PROSPERA se trata de um pioneiro projeto de microcrédito da Secretaria de Estado de Trabalho, tem como proposta fundamental ter uma política de concessão de crédito voltada a meta precípua de promoção de uma grande reformulação da oferta de linha de crédito tradicional, isto é, adicionando elementos incomuns aos processos de concessão de crédito no mercado atual, por meio da ampliação dos valores, prazos e carências e da adoção de condições especiais para os clientes do programa em situações especiais, o PROSPERA pode ser classificado de certo modo como revolucionário. 
Outra característica bem particular de tal programa é o fato de a taxa de juros ser mais que baixa de acordo com a média nacional estar com algo próximo a 0,5% ao mês sem cobrança de TAC e IOF já demonstra como o programa está preocupado em não onerar o consumidor final e contribuir com o crescimento orientado e sustentável de empresários, empreendedores individuais, entre outros. A taxa cai mais ainda se o tomador pagar todas as parcelas em dia. Há empréstimo com diversos formatos, sendo os principais os voltados para capital de giro e investimento de qualquer natureza.
Confira as demais inovações trazidas pelo PROGRAMA PROSPERA: 

1. Flexibilidade 
O crédito para pessoa física teve o seu limite ampliado para 22 mil reais no PROSPERA. Estes valores representam o dobro do valor que vigorava antes da aprovação de tal alteração. A cooperativa de produção e trabalho da área urbana e rural poderá ter acesso a um crédito que pode ser de até 66 mil reais. Já se estuda o aumento destes limites.

2. Prazos e carências mais adaptados à realidade do negócio;
Atendendo uma reivindicação antiga dos clientes, a Secretaria de Trabalho aumentou também os prazos e as carências para o pagamento dos empréstimos, com o objetivo de facilitar a vida do empreendedor e fornecer uma folga no seu orçamento. Veja as condições:
- Capital de giro - até 18 meses para pagar, mais carência de até 3 meses;
- Investimento - até 30 meses para pagar, mais carência de até 6 meses;
- Operações mistas - até 09 meses para pagar o capital de giro e até 27 meses para p
agar o investimento.
3. Bônus para o bom pagador;
O cliente do Prospera que paga as parcelas sem nenhum atraso terá direito a uma redução de 20% dos juros cobrados no empréstimo. O desconto geralmente será dado na última parcela.
4. Empréstimo diferenciado para pessoas com restrição cadastral;
Com o objetivo de permitir o acesso ao crédito de modo universal e beneficiar também os microempresários com restrição cadastral, o Prospera inova ao criar linha de financiamento para atender segmento excluído do sistema financeiro. O empréstimo segue limites e critérios estabelecidos pelo Conselho Administrativo do FUNGER.
5. Artesãos e cooperados terão acesso a uma linha diferenciada;
Artesãos e cooperados cadastrados junto à Secretaria de Trabalho, que já são beneficiários da política de apoio à comercialização de seus produtos executada por este órgão, poderão ter acesso a uma linha de microcrédito diferenciada para fortalecer o seu negócio. O prazo para capital de giro é de até 20 meses, mais carência de até 04 meses para pagar. Prazo para investimento de até 34 meses, mais carência de até 08 meses para pagar. Os juros serão de 0,41 % ao mês sem cobrança de TAC e IOF. Este percentual pode cair 20% se não houver atraso no pagamento do empréstimo.
6. Beneficiários do DF Sem Miséria e do Viver Sem Limite podem acessar o Prospera.
Os empreendedores beneficiários de programas sociais como Programa DF Sem Miséria, Fábrica Social e Plano Viver sem Limite, voltado para pessoas com deficiência, tem acesso a uma linha de crédito diferenciada. O prazo para adquirir mercadorias (capital de giro) é de até 20 meses, mais carência de até 04 meses para pagar. Prazo para aquisição de máquinas e veículos utilitários (investimento) é de até 34 meses, mais carência de até 08 meses para pagar. A taxa de juros é a menor do Estado - 0,5% ao mês, sem cobrança de TAC e IOF. Este percentual é reduzido em 20% se não houver atraso no pagamento do empréstimo.

Crédito para abrir o negócio é com o Prospera!
O acesso ao crédito é vinculado à apresentação por parte do interessado de um certificado em curso de gestão de negócios. O objetivo de integrar o crédito ao curso é reduzir o risco de falência do negócio e ampliar as suas chances de sucesso.
O programa de microcrédito do Governo do Distrito Federal inova mais uma vez por acreditar na potencialidade do trabalhador que deseja investir no seu próprio negócio, permitindo a geração de renda para ele e sua família e a possibilidade de ofertar mais oportunidades de emprego na nossa cidade.
O interessado pode solicitar o crédito fazendo sua inscrição em qualquer uma das Agências do Trabalhador espalhadas pelo DF ou nos postos do Prospera localizados nas Agências do Trabalhador de Taguatinga e do Plano Piloto.

0 comentários:

Dí lo que piensas...