segunda-feira, 4 de novembro de 2013

"OBRIGAÇÃO DE ESTATUTO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL"


Microempreendedor individual deve ter estatuto, afirma presidente de entidade de Florianopólis.


Fábio Braga enfatiza que este tipo de empreendimento 

emprega 60% de toda a mão de obra formal na região.





"A região metropolitana de Florianópolis possui atualmente mais de 20 mil empreendedores individuais, este tem  se tornado um segmento essencial para nosso desenvolvimento econômico e social. Junto com os empreendedores de micro e pequenas empresas, representam 99% do setor privado e 60% de toda a mão de obra empregada da região".

A afirmação acima feita por Fábio Braga, presidente da AMPE Metropolitana —Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, vai de encontro a discussão do que é a instituição MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL, esta figura jurídico-empresarial surgida a partir de 2009, como parte da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, representou uma conquista de direitos fundamentais e foi um grande passo para a formalização do setor, que já atingiu em agosto a marca de 3,3 milhões em todo o Brasil. Mas para realizar o sonho desses milhares de trabalhadores, é preciso dar novos passos a cada dia, assim sendo, Fábio Braga acredita que os empreendedores individuais devem buscar mais processos de estruturação e . E é esse o objetivo da AMPE Metropolitana —Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, desde sua fundação, em 2010. 

Para gerar negócios e oportunidades aos empreendedores individuais, levamos às ruas, diretamente aos consumidores, a qualidade de alguns dos principais serviços de nossos associados. A primeira edição da Feira AMPE Metropolitana, dias 17 e 18, levou mais de 12 mil pessoas ao Largo da Alfândega, em Florianópolis. Um sucesso que já indica a realização de outras, mais amplas. 

O evento também premiou empreendedores, homenageou representantes da mídia e lideranças que defendem o segmento. E marcou o fortalecimento da luta pela aprovação do Estatuto da Microempresa, da Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual no âmbito dos municípios, passo importante para melhorar o trabalho e a vida de milhões de brasileiros que contribuem todo o dia para o progresso do nosso Estado e do Brasil."

0 comentários:

Dí lo que piensas...