segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ESPECIAL 100 EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS DE 2013


Editora Globo 
 
91. ANELEIDE ROSENO E ELDO ARAÚJO.
 
Aneleide Roseno e Eldo Araújo: facilidades para Empreendedor Individual pode ajudar nos negócios.
 
Para Eldo Araújo dos Santos, comercializar lingerie com sua esposa, Analeide Roseno, não é novidade. Há seis anos, eles vendem produtos para lojas e sacoleiros do país, principalmente no Nordeste. O que é novo é fazer tudo isso agora de forma legalizada: Eldo fez o seu cadastro como Empreendedor Individual (EI).

A categoria jurídica possibilitou ao casal encontrar uma saída para a informalidade, assim como desfrutar dos benefícios provenientes da formalização.“Vendemos lingerie e acessórios para o atacado e varejo. Tivemos a ideia de fazer o cadastro porque trabalhamos com cheques e movimentações financeiras. Como EI, tudo isso poderá ser feito com mais facilidade e menos burocracia” comemora Eldo.

Com o crescimento da empresa, o casal resolveu abrir um ponto comercial na própria residência para revender também acessórios e bolsas. “Pretendemos colocar máquinas de cartões de crédito em nossa loja, proporcionando outras possibilidades de pagamento aos nossos clientes” explica Analeide Roseno.

Para se registrar como Empreendedor Individual é preciso faturar, no máximo, R$ 60 mil por ano. A categoria inclui mais de 470 atividades, entre elas artesão, costureira e ambulante. Outras informações podem ser obtidas no Portal do Empreendedor.

0 comentários:

Dí lo que piensas...