segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI EM FOZ DO IGUAÇU SERÁ AUXILIADA PELO SEBRAE-PR

O Sebrae-PR reforçou o atendimento nas Salas do Empreendedor e em seus escritórios em todo o estado para ajudar empreendedores individuais que estejam tendo dificuldades para fazer a Declaração Anual de Microempreendedor Individual.
993 280114

A figura do microempreendedor individual foi criada em 2009 e reúne aproximadamente 400 ocupações, entre elas algumas já muito conhecidas para o grande público, tais como: pedreiro, cabeleireiro, mecânico, técnico de computador e artesão. O valor de contribuição mensal é de R$ 42,20, o que permite ao empreendedor ter até um funcionário, emitir nota fiscal, possuir alvará, participar de licitação pública e ter máquina de cartão de débito e crédito.
 
De acordo com o consultor do Sebrae, Edinardo Aguiar, a lei do microempreendedor foi criada para facilitar a administração e auxiliar no crescimento de pequenas empresas.
 
Em todo o Paraná, mais de 194 mil empreendedores individuais deverão fazer a declaração neste ano. O prazo termina no dia 30 de maio, o Sebrae orienta que o ideal é que a declaração seja feita até o dia 20 de fevereiro. Quem não fizer a declaração ficará sujeito a multa mínima de R$ 50,00.
 
A declaração também pode ser feita direto pela internet através do Portal do Empreendedor. Segundo o consultor, ainda é alto o número de microempreendedores que não realizam a declaração.
 
No oeste paranaense, as orientações estão sendo encaminhadas para as salas do empreendedor dos municípios, que são apoiadas pelo Sebrae/PR. A região conta com 28 salas do empreendedor nas 30 cidades que aderiram ao Programa Cidade Empreendedora.
 
Em Foz do Iguaçu, a sala é chamada Casa do Empreendedor e fica na Av. Brasil, 526.




 
Para saber os locais e horários em que haverá atendimento basta ligar para o 0800 570 0800.

0 comentários:

Dí lo que piensas...