terça-feira, 25 de março de 2014

COMO SER UM MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DE SUCESSO

O sonho de todo mundo é ser rico, contudo existe o viés de desejo quanto a isso, algumas pessoas não pensam somente no dinheiro. 
Essas pessoas diferenciadas geralmente analisam mais profundamente outros conceitos que influenciam uma possível evolução na vida econômica e empresarial.
Não basta apenas buscar uma boa fonte de renda ou fontes alternativas para ter sucesso no mundo dos negócios, há de se ter algo mais, dizem sempre que Pequenas empresas brotam todo dia em qualquer parte do território nacional. E elas são sim bons caminhos para se conseguir uma escalada para o sucesso. 
Saiba como isso é possível através dos seguintes conceitos citados abaixo:

Saiba criar um projetoprojetos
Este post do site Saiba Como Fazer (link projeto SCF) explica de maneira rápida e sucinta como isto funciona. Um projeto é a base de tudo aquilo que se almeja ter no final de sua execução: se você quer ficar rico, faça um projeto que, em seu final, isso seja alcançado. O que parece difícil na verdade é questão de foco, concentração e, principalmente, de se acreditar naquilo que se faz.
Saiba como investir – e saiba onde pedir dinheiro
                Um bom projeto não nasce de graça. Pode até nascer sem dinheiro, mas vai demandar tempo, o que também é uma moeda valiosa. Se você precisar de um ou de ambos, saiba como estruturar isso e as pessoas ou instituições corretas para te ajudar. Um bom exemplo é o serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas, o SEBRAE, que poderá ajudá-lo a encontrar o caminho das pedras para seu negócio.
Entenda a dinâmica do negócionegócio
                Pode ser bolsa de valores, pode ser uma barraquinha de pipoca – não importa. A sua capacidade de sucesso está diretamente ligada à capacidade de entender como o mercado funciona. Comportamento dos clientes, reconhecimento de pontos fortes, fracos e de concorrentes, tudo isso faz com que seu trabalho tome um rumo. Saber entender como funciona tudo isso pode se tornar uma habilidade por duas maneiras: a primeira é por aprendizado em cursos técnicos e de capacitação; a segunda, que envolve o empreendedor nato, é colocando a cara a tapa com o próprio negócio, e descobrindo o que acontece.
E, agora que você já aprendeu o segredo de um microempresário de sucesso, o que te impede de por as mãos na massa?

0 comentários:

Dí lo que piensas...