quinta-feira, 5 de junho de 2014

Consultor da CNM visita Paraíso e diz que modelo de empreendedorismo será levado para outras cidades do Brasil

"O município de Paraíso do Tocantins está enquadrado entre os com melhores práticas de aplicação e implantação da lei geral municipal do Micro Empreendedor Individual", foi assim que o consultor Gilberto Wakulicz, da Confederação Nacional dos Municípios, justificou sua visita de dois dias à cidade da região Norte do estado do Tocantins.

Junto com uma comitiva que trouxe entre outras personalidades do planejamento público-privado brasileiro, o agente de Desenvolvimento Local, Paulo Sérgio Barbosa de Sousa, tratou-se neste encontro de 34 de assuntos pertinentes à Sala do Empreendedor e à implantação da Lei Geral na região.




 A Sala do Empreendedor, localizada na ACIP, atende, em parceria com a Prefeitura e o SEBRAE, pessoas interessadas em se tornarem microempreendedores individuais, desde sua implantação em 2011 ano, onde houve maior registro de empreendedores individuais no estado. Os agentes de desenvolvimento de cada Sala atualizam o portal com informações de práticas desenvolvidas no município, e fica a cargo da CNM fiscalizar se esses requisitos estão sendo realmente executados no contexto dos negócios gerados na região.

OFERECIMENTO:


Estilo ou você tem ou você não tem, escolha a melhor opção.


SEJA UM LEÃO COM AS MULHERES, APRENDA MAIS SOBRE ELAS, CLIQUE NA FOTO RAPAZ.


sketch Effect at lunapic.com



De acordo com Wakulicz o que mais foi interessante ao processo e agregou valor é poder entrar em contato com o trabalho profissional empreendido pela Prefeitura deste município em relação a uma das mais importantes classes de trabalho do MEI que são os motoristas do Transporte Escolar, segundo estimativas do SEBRAE é a vigésima primeira atividade que mais formaliza empreendedores individuais no país.




A Sala do Empreendedor em Paraíso não só auxilia os motoristas do transporte escolar como MEI'S de pelo menos 60 das atividades registradas no programa, de acordo com o consultor seria uma das mais melhores exemplificações de como auxiliar, dar estrutura juridica, consultoria, entre outros.

"Apesar de todas as dificuldades que os gestores encontram para implantar as boas práticas do microempreendedor individual, a Sala do Empreendedor aqui de Paraíso tem feito um bom trabalho, pois tem cadastrado e capacitado os empreendedores para participarem de processos licitatórios", afirmou o consultor da CNM, que  ainda completou, dizendo: "Aqui tem um belo exemplo, que é o processo de licitação que ocorreu para a contratação de motoristas de vans escolares, onde todos os contratados são microempreendedores individuais". Gilberto Wakulicz acrescentou que não via ainda no Brasil um exemplo igual, que o exemplo de Paraíso é único e será repassado aos demais municipais brasileiros. "Um projeto sério e responsável como esse resgata aqueles empreendedores que querem prestar serviços aos órgãos públicos e os faz participar de processos de licitação, trazendo desenvolvimento para a cidade", finalizou.   


Ainda durante a visita, Gilberto Wakulicz foi recebido pelo atual Presidente da ACIP, Antônio Carlos Lacerda Cabral. A instituição cedeu espaço para a implantação da Sala do Empreendedor e também concedeu suas instalações principais para que periodicamente em todas as sextas-feiras aconteça sala de reuniões da Associação para que possa ser utilizada em palestras de capacitações com os interessados em se tornarem empreendedores individuais. Wakulicz visitou ainda os setores de compras da prefeitura, a sala de licitações e demais parceiros interessados na implementação da lei geral do microempreendedor. Na tarde de segunda-feira, dia 2, o prefeito Moisés Avelino e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ary Arraes, receberam Wakulicz e o agente de Desenvolvimento Local, Paulo Sérgio, no seu gabinete, onde eles puderam debater questões relacionadas à Sala do Empreendedor e ao trabalho desenvolvido no município. Gilberto Wakulicz voltou para a CNM e deve finalizar o relatório da visita até a próxima sexta-feira, 6, que será entregue ao SEBRAE para análise e posterior divulgação. 

PUBLICIDADE:


NOTICIAS SEM NOÇÃO, POUCA QUALIDADE TÉCNICA E GRÁFICA DAS PUBLICAÇÕES, ACREDITE NOSSO BLOG NÃO SAIU DO SÉCULO 18, CLIQUEM NA FOTO SE QUISEREM VER OUTRA COISA GROTESCA COMO ESTA.


0 comentários:

Dí lo que piensas...