sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

OVOS DE PÁSCOA ARTESANAIS - MEIS INVESTIRÃO EM MODELO DA PÁSCOA PASSADA PARA AUMENTAR LUCROS


Ovos de Páscoa artesanais ganham destaque por serem alternativa mais vantajosa

A Páscoa está chegando e os ovos de chocolates já começaram a tomar conta das prateleiras para a felicidade dos consumidores, donos de supermercados e empresas fabricantes

Escrito por Jornal Edição do Brasil em Geral - 11/04/2014
pascoa
Pesquisa da Abras aponta que supermercados esperam
um aumento de 7,2% nas vendas de produtos de Pásco
(Foto: Estevão Mendes)
De acordo com o Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), os supermercados esperam um crescimento, em média, de 7,2% nas vendas de produtos de Páscoa este ano, em comparação com o ano passado.
De olho neste mercado super rentável e aproveitando este momento, várias pessoas transformam a cozinha de suas casas em mini fábrica de chocolate. É o caso da professora aposentada Luzia Ferreira, 58 anos, que além de ter uma renda extra nesse período, acredita que muita gente prefere comer doces caseiros. “Há pouco mais de 8 anos faço doces sobre encomenda, incluindo ovos e trufas. Sempre gostei de cozinhar, fazia pães e doces. Comecei a produzir alguns chocolates e minha irmã vendia no trabalho dela. O pessoal começou a gostar e daí eles encomendaram mais”, relembra.
Ela fala que dá para lucrar uma boa quantia em dinheiro com o trabalho, porém destaca que como não produz muito, não chega a ser um valor tão grande. “Eu consigo um bom dinheiro, em torno de R$ 2 a R$ 3 mil. Tem pessoas que conseguem até mais do que isso, no entanto, eu sempre gostei de produzir pouco, em pequena escala, assim me preocupo mais com a qualidade que com a quantidade”.
Para melhorar cada vez mais sua receita, a empreendedora faz cursos na área de culinária. Os ovos e trufas feitos por ela são padronizados. Cada um tem seu preço de acordo com o tamanho. Ela inclusive revela que montou uma tabela com o valor de cada um, tudo isso baseado nos valores que ela gasta para fabricá-los.


Montando uma empresa
Formalizar um negócio traz alguns benefícios para o empreendedor, como ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimo e emissão de nota fiscal, além de poder contratar pessoas para trabalhar na sua empresa.
Luzia diz que não sente a necessidade de se formalizar e ela ainda explica o porquê. “Segundo o Sebrae, mais da metade das empresas que abrem, fecham as portas em menos de 2 anos. É preciso muito investimento, eu prefiro fazer só por encomenda mesmo. A vantagem de se fazer ovos artesanais é que o público é mais fiel, além de ter um atendimento mais que personalizado”, acredita.
Ela reforça sua postura afirmando não ser tão boa em marketing. “Esse também é um dos fatores que me impede que eu produza e venda em larga escala, como fazem outras pessoas. Tem gente que é bom em vender qualquer coisa, eu só consigo comercializar o meu produto”, conclui.

PUBLICIDADE:



- See more at: http://www.jornaledicaodobrasil.com.br/site/ovos-de-pascoa-artesanais-ganham-destaque-por-serem-alternativa-mais-vantajosa/#sthash.ItJqq5XL.dpuf Hospedagem de site ilimitada

0 comentários:

Dí lo que piensas...