segunda-feira, 30 de março de 2015

CISCO PROMOVE PORTAL PARA EMPREENDEDORES BRASILEIROS

Cisco promove portal para estimular o empreendedorismo no Brasil.




CCNA Store é o primeiro portal no mundo com ferramentas de venda para profissionais certificados em redes.
 
A Cisco promove no Brasil o CCNA Store, um portal que habilita profissionais de rede a comercializarem uma gama de produtos da companhia, mediante aquisição e transação direta com um de seus parceiros. A meta da companhia é o estimulo diferenciado ao empreendedorismo, além da promoção de uma plataforma para melhor empregabilidade no setor de Tecnologia, o portal fornece aos profissionais certificados uma grande oferta de ferramentas para colaboração e ao mesmo tempo gestão de propostas de venda de equipamentos via parceiro Cisco, em condições especiais nunca oferecidas em outros canais da empresa. O portal é gerenciado pelo parceiro da Cisco, a BestMarket que vem investindo forte na América Latina, pretende criar algo similar na Argentina e Chile ainda esse ano.
 
O primeiro pré-requisito para a utilização do portal é possuir a certificação CCNA (Cisco Certified Network Associated) válida. Com 30 mil certificados ativos em todo o Brasil, a CCNA é considerada a maior prova de certificação na instalação, configuração e operação de equipamentos de rede Cisco. O curso para a CCNA é ministrado em centros de ensino e em instituições parceiras do programa global da Cisco, o Networking Academy.
 
O que inclui a classe dos MEI'S neste projeto é o fato que a segunda exigência para usar o portal seja o interessado ser empreendedor individual e possuir cadastro ativo no programa, esse cadastro pode ser feito rapidamente no site do SEBRAE Nacional. Preenchendo os dois requisitos, o profissional de redes está apto para criar um perfil no portal e iniciar suas prospecções de vendas.
 
Por meio do CCNA Store, profissionais que identificarem uma oportunidade de venda podem obter as especificações técnicas dos produtos da Cisco disponíveis no site, elaborar um projeto com as soluções mais adequadas e realizar um pedido automaticamente junto a BestMarket. Também pelo portal, o profissional poderá coordenar o método de logística e o processo adequado a melhor entrega dos equipamentos ao cliente final (Horários, Endereços se houver mais de um comercial e residencial, Terceirização ou não da entrega, etc), assim é possível acompanhar e lidar com todas as fases do negócio. 

 
“A ideia do CCNA Store é desenvolver o lado empreendedor dos profissionais certificados, estimulando a formalização e colaborando com a empregabilidade no setor de tecnologia”, afirma Ana Claudia Plihal, Diretora Comercial da Cisco.
 
Entre os produtos disponibilizados pelo portal CCNA Store poderemos destacar: Roteadores, Switches, Access Points Wi-Fi, Telefonia IP,  Firewalls de Segurança com foco no segmento de pequenas e médias empresas. Também estão disponíveis a linha completa de produtos manufaturados no Brasil, cuja aquisição pode ser parcelada via cartão BNDES, como os servidores de rack. 
 
Outro objetivo da Cisco ao promover o CCNA Store é incentivar técnicos e estudantes a se tornarem certificados CCNA e trabalharem com os produtos e soluções da empresa, se tornando parceiros nesse processo de multinacionalização e multiinternacionalização/globalização da CISCO. “O portal CCNA Store é mais um motivador, o de negócios, para os estudantes de cursos de tecnologia buscarem suas certificações CCNA através do exame em centros habilitados”, de acordo com Flávio Provedel, Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Cisco Brasil.
 
Os interessados podem se cadastrar no http://www.ccnastore.com.br/.  
 
Sobre a Cisco
 
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é hoje líder mundial no segmento de Tecnologia da Informação, icone e referência já que atende empresas de cinco continentes, dando a elas a oportunidade de aproveitarem competitivamente todos os pontos vantajosos das tecnologias de automação, manutenção, monitoramento, geração de dados, alocação de dados e outros tipos de necessidades globais para que as empresas tenham um ambiente de virtualização ideal, isto é, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com.br.Para notícias sobre Brasil, acesse: http://newsroom.cisco.com/brasilnetwork. Siga a Cisco no Twitter.
 
 
Sobre a BestMarket
 
A BestMarket é Cisco Small and Midsized Business Specialized Partner, especializada na venda Produtos Cisco a pronta entrega para Pequenas e Médias Empresas, desde 2010. Para mais informações acesse https://www.BestMarket.com.br”
 

0 comentários:

Dí lo que piensas...