sábado, 7 de março de 2015

ESPECIAL DIA DAS MULHERES: EMPREENDEDORA GANHA PRÊMIO IMPORTANTE

Empreendedora Monteirense recebe troféu em premiação nacional do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios’.


empreendedora monteirenseA Paraíba ganhou o troféu prata, na categoria Microempreendedora Individual (MEI) na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na manhã desta quinta-feira (5), em Brasília.Germana Andrea Oliveira, da cidade deMonteiro, no Cariri paraibano foi vencedora da etapa estadual da premiação e foi uma das três representantes paraibanas na fase nacional. Esse é o 12° troféu nacional do Estado nos 11 anos da premiação.
O anúncio das premiadas foi feito na sede do Sebrae, em Brasília. O Prêmio reconhece histórias de mulheres de sucesso e ajuda a promover o empreendedorismo feminino no país. Além de Germana, outras duas paraibanas participaram da competição nacional: Ana Cristina Chianca Heim e Maria Andreia Ferreira Araújo disputavam as categorias Pequenos Negócios e Produtora Rural, respectivamente.
Germana Andrea é proprietária da Barraca da Andrea, localizada no mercado público da cidade de Monteiro. Funcionando desde 2005, sua lanchonete oferece café da manhã, almoço e lanches com comidas típicas regionais, além dos serviços de buffet de doces e salgados para festas. Para acompanhar o crescimento da empresa, Andrea fez diversas capacitações e buscou financiamento, período em que também se formalizou como MEI.  Para ela, o aprendizado sobre o gerenciamento empresarial foi uma das principais lições aprendida nessa trajetória
A força do empreendedorismo feminino na Paraíba está presente na premiação realizada anualmente pelo Sebrae. Na edição do ano passado, o Estado levou dois troféus na etapa nacional: ouro para a produtora Rural Maria de Fátima Mota e prata para a microempreendedora individual Thaís Fernandes.
Dia da Mulher – 8 de março
A participação feminina no mundo dos negócios tem mudado a cara do empreendedorismo no Brasil: elas têm nível de escolaridade maior que os homens, investem mais em capacitação e são mais ousadas. Os dados estão no Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras em Micro e Pequenas Empresas, elaborado pelo Sebrae em parceria com o Dieese. Na Paraíba, do total de mais de 60 mil microempreendedores individuais, cerca de 45% são mulheres.
Além dos números positivos e crescentes, o empreendedorismo feminino revela histórias de superação, inclusão social e força de vontade para crescer no mundo dos negócios. Apresentamos a seguir (em arquivos anexos) as histórias das três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
Pequenos Negócios: 1o lugar = Ana Cristina Chianca Heim (João Pessoa)
Produtora Rural: 1o lugar = Maria Andreia Ferreira Araújo (Monteiro)
Microempreendedora Individual: 1o lugar = Germana Andrea Queiroz Oliveira (Monteiro)
TV CARIRI
Ascom

0 comentários:

Dí lo que piensas...