sábado, 21 de março de 2015

PROMOTOR DE EVENTOS MAIS UMA ATIVIDADE NO MEI

Promotor(a) De Eventos Pode Legalizar Seu Microempreendedor Individual (MEI) em 2015.


Quem trabalha com recepção em feiras e eventos, ou modelo, sem registro em Carteira Profissional, em caráter eventual, já pode se formalizar no programa de Microempreendedor Individual (MEI), esta nova atividade vai ser denominada Promotor de Eventos. 

Muitas vezes, o Promotor (a) de Eventos tem dificuldades em comprovar seus rendimentos atualmente. 72% dos profissionais do segmento no Brasil não tem acesso a contribuição para Previdência Social (INSS). Não é reconhecido como empreendedor formal, pois esta desaparecendo a figura jurídica do autônomo e profissional liberal perante a sociedade e as leis de benefício profissional de empreendedores com negócio próprio de pequeno porte.

Muitos profissionais do ramo em questão (com DRT), entre elas atividades como modelo e que trabalham com Recepção em Feiras e Eventos já ganharam respaldo por parte dos dirigentes do programa para também estarem inclusas em tal categoria e já Podem ser legalizadas como MEI e ter o reconhecimento de seus direitos sociais (especialmente Previdência Social). 

Por também exercer a atividade de Promoção de Eventos constante nas atividades permitidas para registro no MEI, a modelo que também faz a recepção no evento pode legalizar-se no Brasil como Microempreendedor Individual. 

O custo para manutenção mensal do MEI é baixo ou mesmo simbólico, tendo em vista os vários benefícios oferecidos.

O cidadão, ou cidadã, não se formaliza como MEI, muitas vezes, por falta de informação ou medo de uma burocracia que não existe. Orientadas, na maioria das vezes, por leigos (pessoas sem habilitação legal para o exercício da Profissão Contábil).

Vejamos, portanto, a solução legal e correta para obter a comprovação de renda e, ainda, ter seus direitos previdenciários assegurados.

Contrate um Contador ou Técnico em Contabilidade e solicite maiores informações.

Não esqueça o prazo é 30 de abril de 2015 para declarar seu Imposto de Renda Pessoa Física, mesmo isento, e obter, portanto, seu comprovante de rendimentos para análise de crédito, quando necessário. 

Fonte:

Silva Leandro (Foto/Créditos: Le Marchi). Autor de artigos com credibilidade sobre Moda e Beleza. Também orienta a todos os Microempreendedores Individuais do Brasil, considerando sua habilitação legal como Comunicador (especialista em Jornalismo Digital - Comunique-se Educação) e Profissional Contábil (TC/CRCRS 57.196). 

Leandro Rosa da Silva, conhecido no Brasil como Silva Leandro, criou e consolidou no mercado adulto de moda e beleza o Único Título de Beleza da Era Digital. Devidamente comprovada a criação intelectual nova por meio de Ata Notarial. 

Informações de Contato:

Fones: (51) 8489.6189 ou (51) 3485.5153.

Whats: (51) 9161.2101.

E-mail (correio eletrônico): contato@silvaleandro.com.br

0 comentários:

Dí lo que piensas...