quinta-feira, 16 de abril de 2015

Aplicativo gratuito auxilia na gestão do microempreendedor individual

Lançado hoje pelo Sebrae, em parceria com o Buscapé, a ferramenta está disponível para iOS, Android e Windows Phone



Para facilitar a vida dos quase 5 milhões de microempreendedores individuais (MEIs)do Brasil, foi lançado ontem o Qipuaplicativo gratuito disponível para para sistemas: iOS, Android e Windows Phone que ajuda a controlar pelo smartphone todas as obrigações das microempresas.
PUBLICIDADE:
Muitos Acessos - Curtidas, seguidores e compartilhamento no Facebook, Curtidas e seguidores no Instagram, Amigos no Google+, Compartilhamentos no Lindedin, Retweets e seguidores no Twitter, Visualizações, seguidores e curtidas no Youtube e Aumentar o número de acessos no seu site/blog/loja virtual


A ferramenta foi elaborada pelo Sebrae em parceria com a Buscapé Company. Ela é de fácil navegação e, de acordo com os criadores, pensado segundo a realidade do MEI, que normalmente trabalha sozinho e tem pouco tempo para dedicar à gestão financeira.
— Com o Qipu, o MEI poderá fazer a declaração anual com maior facilidade. O aplicativo controla as vendas e compras durante todo o ano e já prepara a declaração anual para o empreendedor — explica Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company.
O lançamento do aplicativo ocorreu hoje, primeiro dia da Semana Nacional do MEI, que segue até dia 18 de abril nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No RS, as ações mobilizam as 43 unidades de atendimento, seis unidades móveis e dois estandes para atender esses empreendedores e os profissionais interessados em abrir uma empresa.
Confira as principais funcionalidades do aplicativo Qipu:
Mais de 40 notificações inteligentes, como lembrete para pagamento do DAS-MEI, para fazer entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do direito a benefícios previdenciários (salário maternidade, aposentadoria etc) e outras obrigações.
Domínio de toda movimentação financeira (receitas e despesas) e elaboração da declaração anual para envio no prazo correto.
Controle e educação sobre os benefícios previdenciários.

0 comentários:

Dí lo que piensas...