sábado, 3 de outubro de 2015

INFLUENCIADORES DO LINKEDIN QUE PODEM AGREGAR VALOR A QUALQUER EMPREENDEDOR E PORQUE

Você já conhece os influenciadores do LinkedIn? Saiba quem vale a pena acompanhar!

Barack Obama, Bill Gates, Martha Stewart…ser influenciador é ter algo a dizer. Já há algum tempo o LinkedIn criou o Pulse, um recurso de compartilhamento de conteúdo que tem colocado em evidência empreendedores, executivos, politicos e celebridades dispostos a compartilhar seus pensamentos na rede social (sim, Obama, Gates e Martha estão no Pulse, mas aqui vamos focar em outros perfis).
Os influenciadores brasileiros só agora estão sendo selecionados pelo LinkedIn, por isso incluímos nessa lista as principais referências estrangeiras do mundo dos negócios para você seguir por lá. Vale lembrar que o conteúdo esté todo em inglês – mas não se aflija! Ao final linkamos também os maiores empreendedores das nossas terras tupiniquins, que aos poucos vão lançando seus textos, para você ir acompanhando em português.
Confira a lista de influenciadores:
O fundador do Virgin Group tem uma história conhecida, um jeito peculiar e enormes aprendizados de carreira. E sim, isso tudo está no LinkedIn dele.
Por que seguir: Uma única publicação de Branson pode passar de 1,3 milhões de visualizações! Os temas variam de hacks de produtividade a como construir seu propósito ou tratar as pessoas com igualdade, mas o mais visto é esse aqui: “Como eu contrato: foque na personalidade”.
Hunter Walk é investidor, sócio da Homebrew VC. Liderou as frentes de Produto no Google, Youtube e Second Life.
Por que seguir: Da lista, Hunter deve ser o mais produziu dentro do Pulse. Ele tem mais de 200 publicações sobre o mercado de venture capital, produtividade e cases de empreendedores e seus negócios em crescimento.
Tim é CEO da IDEO, uma das mais renomadas consultorias de design e inovação do mundo.
Por que seguir: Ele é a referência chave em assuntos relacionados a design, prevalecendo ser um icone para jovens que estudam/cursam faculdade ou trabalham na área, ele incrementa valor em seus posts quando se debruça especialmente sobre tendências inovadoras, sobre gerar novas e boas ideias, ser um bom ouvinte e se manter em constante aprendizado.
Gary criou empresas sua vida toda, escreveu três best-sellers no meio do caminho e, recentemente, abriu um fundo que investe em startups de tecnologia.
Por que seguir: São quase 500 mil seguidores! Os posts de Gary são geralmente dinâmicos e ao mesmo tempo trazem uma opinitividade ampla sobre diversos temas inerentes ao mundo do negócio moderno, tais posts giram em torno de temáticas como liderança, cultura organizacional, marketing digital, tendências do mundo mobile e até temas mais polêmicos, como “Por que eu desrespeito alguns clientes”.


Nos últimos 35 anos, ele fez parte ou co-fundou nada mais, nada menos que 8 startups no Vale do Silício, feito ainda não batido por nenhum profissional de seu porte. Escreveu alguns best-sellers e dá aula em universidades e ministra palestras regulares Berkeley, Columbia e Stanford.
Por que seguir: Alguns dos conteúdos dele você vê traduzidos aqui no Portal Endeavor que difunde conhecimentos avanços sobre mundo corporativo e afins. Mas, querendo ler os originais, você pode selecionar o que ler dentre as mais de 100 publicações do Steve no LinkedIn, um dos perfis mais regulares neste aspecto, diga-se de passagem. A sua especialidade técnica principal hoje Customer Development, mas espere encontrar textos sobre toda a gama de desafios do universo das startups.

CONTINUE LENDO A MATÉRIA, CLIQUE AQUI.

0 comentários:

Dí lo que piensas...