domingo, 20 de março de 2016

GANHANDO DINHEIRO NA PÁSCOA

Sebrae orienta empreendedor sobre como ganhar dinheiro na Páscoa

Decisão se deve ou não abrir uma empresa são cruciais nesse momento.
Empreendedor ainda precisa se destacar dos demais usando a criatividade.



A Páscoa, e todas as suas guloseimas, pode ser uma boa opção para quem quer ganhar dinheiro por conta própria e arrecadar uma verba extra durante esse período. E para se destacar dos outros, o microempreendedor precisa abusar da criatividade. Deixar fluir a imaginação e o paladar para oferecer sabores diferentes para os clientes. Porém, antes de tudo, o Sebrae Pernambuco orienta para a qualificação e a decisão se deve ou não abrir uma empresa. [Veja vídeo acima]
O consultor do Sebrae-PE, Valdir Cavalcanti, garante que é fácil tanto para abrir quanto para fechar uma empresa. No entanto, alerta para a formalização da decisão para não ocorrer possíveis acúmulos de dívidas. “As pessoas pensam que é só para de exercer que já encerrou. Não, tem que formalizar o encerramento porque se isso não acontecer, vai acumular dívidas, além de multas.
Viviane Santa Cruz é gerente de uma loja de móveis planejados. Para complementar a renda familiar, resolveu se especializar e elaborar ovos e bolos de Páscoa para vender. Com o dinheiro que ganha, cria as duas filhas. A doceira informal já teve uma empresa de doces, mas precisou fechar e agora quer reabri-la. “Quero voltar a poder emitir notas fiscais. Quero expandir meu negócio”, explica.
Os documentos exigidos para ambas funções para o microempreendedor individual é a apresentação da Carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor (ou declaração de imposto de renda de pessoa física). A documentação deve ser entregue nas unidades do Sebrae-PE. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone da instituição 0800.570.0800 ou pelo site.

0 comentários:

Dí lo que piensas...